Pular para o conteúdo principal

Porque cortar o cabelo na primavera/verão?


Simples a resposta, porque no verão devido a temperatura mais alta e o clima digamos "festivo" que fica no ar, costumamos cuidar melhor de nosso cabelo,
lavamos mais, hidratamos mais, temos um cuidado maior na questão da manutenção da cor no cabelo, e por isso que sempre estamos no nosso cabeleireiro dando aquele retoque nas luzes, mechas ou mesmo só na cor. Bom uma vez que nessa estação cuidamos melhor do nosso cabelo, cortá-los nesse período vai  fazer com que os fios reajam melhor ao corte e que tenham mais força para de crescimento, os especialistas dizem também que a luz do sol e a própria temperatura mais elevada contribui para a abertura e respiração dos fulículos capilares, sendo assim os cabelos tem um melhor crescimento.

Exemplos de cortes perfeitos para o verão



  Já no outono e inverno as glândulas sebáceas ou a gordura aumentam, sufocando mais o crescimento dos fios, e em alguns casos quando essas são produzidas ao extremo até provocam a queda dos fios, porque esses nascem mais fracos. Quanto aos cuidados no inverno costumamos a cuidar menos devido a baixa temperatura, por isso se tiver de optar por uma estação do ano para cortar seus cabelos, escolha a primavera ou verão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomadas proibidas para tranças e baby hair

Lista de pomadas que foram proibidas pela Anvisa de serem fabricados Rosa Hair Pomada Modeladora Mega Fixação 150g, (da Morandini Indústria e Comércio de Cosméticos)  Pomada Black – Essenza Hair, e Pomada Modeladora para Tranças Boxbraids – fixa liss (ambas da Evolução Indústria de Cosméticos)  Pomada Cassu Braids Cassulinha Cabelos e Pomada Braids Tranças Poderosas Esponja Magic, (ambas da Microfarma Indústria e Comércio)  Pomada Modeladora para Tranças Anti-frizz Be Black (da empresa Cosmetic Group Indústria e Comércio de Cosméticos Eireli)  Pomada Modeladora Master Fix Black Ser Mulher, (da Supernova Indústria, Comércio e Serviços)  Pomada Braids Hair (da Galore Indústria e Comércio de Cosmético Eireli) 

Porque nossos cabelos amam a primavera/verão?

Amanhã dia 23 de setembro começa a primavera, estação que floresce as flores e seus cabelos também. Você já percebeu que quase todos os tipos de cabelo reagem melhor as estações do ano primavera/verão? Com certeza para os cabelos ressecados, mistos e normais faz muito bem porque o couro cabeludo produz mais oleosidade, o que mantém os fios mais bonitos, também nós lavamos mais os cabelos com água fria oque é excelente para os fios, ficam mais brilhosos e macios. Durante dias mais quentes já foi comprovado que os cabelos tem um maior crescimento, tanto o sol na medida certa quanto a maior produção de hormônio como a melatonina estimulam o crescimento. Nas estações mais quentes todo mundo quer se exibir mais, ficando mais bonito e é claro que os cabelos são beneficiados porque tratamos deles com mais frequência para estarem sempre lindos. Então sejam bem vindos...primavera/verão!!

Conheça as características do cabelo orgânico

Ele é maravilhoso, porque é muito, mas muito semelhante ao cabelo natural, pode ser liso, ondulado, cacheado, crespo, curto ou longo, esse cabelo orgânico chegou para deixar as mulheres mais bonitas e naturais, e consequentemente mais felizes. O cabelo orgânico é produzido a base da proteína vegetal colágeno, é uma fibra bio-vegetal orgânica. Sendo assim esse lance de dizer que ela é orgânica não é enrolação não, é verdade. Por esse motivo que ela tem essa textura semelhante ao cabelo humano, ela também aguenta temperaturas de 120 a 180 graus, pode ser colorida e hidratada, hidratação com máscaras assim como se faz em cabelos naturais.  Mas se você comprou e não compartilha dessa mesma opinião é porque amiga sinto te informar... infelizmente você comprou cabelo falsificado. Quer tirar quaisquer dúvida? Então faça o teste. Características do cabelo orgânico falsificado Tem excesso de brilho Embaraça com facilidade Não é modelado com babyliss Derrete diante de altas temper