Pular para o conteúdo principal

Conheça a diferença entre mechas, luzes, balaiagem e reflexo.


Se te perguntassem qual a diferença, saberia responder? O verão está aí e esses tipos de trabalhos são muito procurados nesse período, por isso é importante conhecer cada processo para te ajudar a escolher qual deles vai atender as suas expectativas, então vamos lá...as mechas são
uma quantidades de cabelos descoloridos, só que são largas, podem ser feitas com tintas ou descolorantes, aparecem bem mais do que as luzes. As luzes tem por objetivo iluminar o cabelo, por isso são feitas em mechas bem fininhas, em parte do cabelo ou nele todo, esse processo é feito em apenas 50% do cabelo, fica um efeito muito bonito e natural.




Na balaiagem o objetivo não deve ser de clarear tanto o cabelo, apenas algumas mechas com cores semelhantes ao natural do cabelo devem ser feitas, fica um cabelo com uma discreta mas muito bonita iluminação. Os  reflexos deixam os fios bem iluminados porque geralmente são feitos em mechas finíssimas, podem ser feitos em tons diferentes e cobrem cerca de 80% dos fios, o resultado é muito bonito. Bem já escolheu qual processo vai fazer? Se sim, ótimo, mas não se esqueça que todo processo químico é altamente agressivo aos seus fios, por mais que um produto tenha na sua composição vitaminas e proteínas, não deixa de ser química, então quando for fazer procure um bom profissional, nada de amadores e depois que fizer cuide muito bem dos seus fios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomadas proibidas para tranças e baby hair

Lista de pomadas que foram proibidas pela Anvisa de serem fabricados Rosa Hair Pomada Modeladora Mega Fixação 150g, (da Morandini Indústria e Comércio de Cosméticos)  Pomada Black – Essenza Hair, e Pomada Modeladora para Tranças Boxbraids – fixa liss (ambas da Evolução Indústria de Cosméticos)  Pomada Cassu Braids Cassulinha Cabelos e Pomada Braids Tranças Poderosas Esponja Magic, (ambas da Microfarma Indústria e Comércio)  Pomada Modeladora para Tranças Anti-frizz Be Black (da empresa Cosmetic Group Indústria e Comércio de Cosméticos Eireli)  Pomada Modeladora Master Fix Black Ser Mulher, (da Supernova Indústria, Comércio e Serviços)  Pomada Braids Hair (da Galore Indústria e Comércio de Cosmético Eireli) 

Porque nossos cabelos amam a primavera/verão?

Amanhã dia 23 de setembro começa a primavera, estação que floresce as flores e seus cabelos também. Você já percebeu que quase todos os tipos de cabelo reagem melhor as estações do ano primavera/verão? Com certeza para os cabelos ressecados, mistos e normais faz muito bem porque o couro cabeludo produz mais oleosidade, o que mantém os fios mais bonitos, também nós lavamos mais os cabelos com água fria oque é excelente para os fios, ficam mais brilhosos e macios. Durante dias mais quentes já foi comprovado que os cabelos tem um maior crescimento, tanto o sol na medida certa quanto a maior produção de hormônio como a melatonina estimulam o crescimento. Nas estações mais quentes todo mundo quer se exibir mais, ficando mais bonito e é claro que os cabelos são beneficiados porque tratamos deles com mais frequência para estarem sempre lindos. Então sejam bem vindos...primavera/verão!!

Resenha da Henna Hennfort + Minha experiência com a henna.

Então deixa eu contar pra vocês como foi: Essa henna foi um achado maravilhoso, eu há mais ou menos um mês atrás passei pela 1ª vez henna no meu cabelo, passei a da marca Surya, a caixa dessa Surya vem com 50g e não deu pra passar no meu cabelo todo, tenho muito cabelo, então